Feriado prolongado requer cuidados para evitar visita indesejada de ladrões em casas e apartamentos
Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, será celebrado em Pará de Minas mais um feriado municipal. Os fiéis católicos festejam a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Piedade.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Muitas famílias paraminenses aproveitarão a proximidade do feriado com o fim de semana para tirar uma folga prolongada do trabalho e da escola. Em muitos casos até mesmo fazer uma viagem de passeio ou uma visita a parentes em outras regiões.
Com isso muitas residências e apartamentos estarão fechados durante quatro dias. Nesse intervalo de tempo os ladrões observam os imóveis e aproveitam a ausência dos proprietários para cometer furtos e arrombamentos.
Por isso é importante sempre tomar alguns cuidados para evitar prejuízos futuros. A Polícia Militar faz um alerta a todos os cidadãos quanto à forma de agir dos criminosos e dá algumas dicas de segurança.
De acordo com o tenente Bernardo Artur Wenceslau, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, mesmo em regiões onde não existe a rede de Vizinhos Protegidos é importante pedir a ajuda da vizinhança para vigiar os imóveis:
Tenente Bernardo Artur Wenceslau
tenbernwls_feriado1
O oficial explica que os marginais sempre observam fatores facilitadores do crime e por isso é importante dificultar ao máximo. O ideal é não deixar luzes acesas ou acúmulo de correspondências em locais visíveis:
Tenente Bernardo Artur Wenceslau
tenbernwls_feriado2
Ele informa que a Polícia Militar realizará operações preventivas, blitzens e abordagens em pontos estratégicos. Todo o trabalho será no sentido de aumentar a sensação de segurança e proteger os cidadãos de bem:
Tenente Bernardo Artur Wenceslau
tenbernwls_feriado3
Caso os moradores percebam alguma movimentação suspeita em sua localidade, eles devem acionar imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190. Os policiais estarão no local e fazendo as devidas abordagens.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.