Crise econômica faz aumentar as vendas de carros seminovos em Pará de Minas


Mesmo diante da recessão econômica nos últimos anos, há setores produtivos da economia brasileira que estão superando os desafios e encontrando de certa forma a estabilidade no mercado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre esses, o segmento de carros usados que registra crescimento. Desde 2016 as vendas apresentam alta em comparação com os anos anteriores. Isso vem ocorrendo porque os carros seminovos estão bem cotados devido à alta nos preços dos carros zero.

Entre os fatores que vem mexendo na tabela de preços estão à alta do dólar, a obrigatoriedade das montadoras de colocar airbags e freios ABS nos modelos novos, conforme nova lei. Isso, obviamente, encarece muito o preço final.

Outro detalhe importante é que uma grande parcela da população está com o poder aquisitivo reduzido. Essa conjuntura atual tem feito com os veículos seminovos se tornassem mais atrativos para os consumidores.

Para aproveitar a oportunidade muitos clientes optam pelos veículos seminovos bem conservados e com baixa quilometragem. O chamado custo-benefício é excelente para os compradores.

Leonardo Almeida Quirino Faria, supervisor de Vendas de Veículos na agência Macarrão Automóveis em Pará de Minas, os carros dos anos 2015 e 2016 estão entre os mais procurados pelos clientes e as taxas de financiamentos também são atrativas:


Leonardo Almeida Quirino Faria
seminovosleandrofaria1

Ele explica que cada comprador tem uma pontuação com base nos dados fornecidos através do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Em muitos casos os financiamentos são aprovados com 20% de entrada:

Leonardo Almeida Quirino Faria
seminovosleandrofaria2

De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO), os modelos seminovos de até três anos de uso tiveram uma alta no mercado de 24% em 2016.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!