Pará de Minas registra mais de 1.600 casos prováveis de Dengue e combate ao Aedes aegypti continua

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou na segunda-feira, 14 de maio, mais um Boletim Epidemiológico da Dengue e a situação continua preocupante. Em toda Minas Gerais são 247.602 casos prováveis da doença com 38 óbitos registrados até agora. Outros 92 estão em investigação.

O boletim mostrou que Pará de Minas está com 1.330 casos notificados, mas os dados são computados com atraso de cerca de dez dias pelas SES, o número é real é maior que esse.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou novos números. Até agora, a cidade tem 1.627 notificações de Dengue. Deste número 87 pessoas foram confirmadas com a doença, 230 casos foram descartados e 1.310 ainda estão em investigação.

As confirmações se referem aos três primeiros meses do ano. É que como os resultados estão com atraso de mais de 60 dias, este número pode ser ainda maior.

Por isso a Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando os trabalhos, como explica o secretário Paulo Duarte:


Paulo Duarte
pauloboletim1

O município decretou no dia 7 de maio de 2019 situação de emergência na saúde pública. Com isso poderá comprar materiais que o Governo de Minas não tem enviado ao município.

O secretário Paulo Duarte pede ainda que a população continue fazendo sua parte, pois o que está ao alcance do poder público, é realizado:

Paulo Duarte
pauloboletim2

As Unidades de Saúde dos bairros Santos Dumont e Grão-Pará e a Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade continuam abertas em horário especial de atendimento para casos suspeitos de Dengue, até as 21 horas de segunda a sexta-feira. Já no sábado, a Policlínica funciona de 7 às 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!