Medicamentos homeopáticos ajudam a aliviar sintomas da Dengue

A Dengue chegou com tudo no Brasil em 2019. Dados do Ministério da Saúde mostram que nos quatro primeiros meses deste ano foram mais de 450 mil casos prováveis. Aumento de 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em casa cada um faz sua parte, limpa o quintal, as calhas e combate os focos do mosquito Aedes aegypti. As prefeituras e estados também têm buscado soluções para acabar com o transmissor da Dengue, Febre chikungunya e Zika vírus.

Mesmo assim, o que mais se vê são os temíveis mosquitos voando por aí. Nas farmácias e supermercados a procura por repelentes cresceu consideravelmente.

Mas muita gente tem ido às farmácias, especialmente as de manipulação, em busca de outra coisa. Medicamentos homeopáticos têm aliviado os sintomas de quem está com a doença.

O farmacêutico e homeopata Rafael Grassi Franco Melgaço explica que o remédio é utilizado há décadas e ajuda na recuperação:


Rafael Grassi Franco Melgaço
rafaeldengue1

O medicamento homeopático é prescrito em glóbulos, que são pequenos comprimidos, ou em gotas e basta tomar a dosagem certa diariamente. O farmacêutico ressalta que é importante procurar um profissional e tomar cuidado sempre com a automedicação:

Rafael Grassi Franco Melgaço
rafaeldengue2

Os medicamentos homeopáticos também têm sido usados na prevenção à doença. Como o paciente tomou os glóbulos, o organismo está mais forte e resistente caso seja picado pelo mosquito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!