Pará de Minas totaliza 300 notificações do novo coronavírus e quatro casos já foram confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas divulgou na tarde desta terça-feira (14) os números referentes ao novo coronavírus (COVID-19) na cidade. Até agora foram notificados 300 casos. Dentre estes, 281 ainda seguem em investigação pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e 15 estão descartados. Quatro casos foram confirmados para a doença em Pará de Minas.

O Portal GRNEWS apurou junto a Secretaria Municipal de Saúde que os três pacientes confirmados recentemente passam bem e estão em isolamento domiciliar. Dados pessoais não foram divulgados por ética profissional.

Os prognósticos para o município não são os melhores, já que infelizmente a população não tem permanecido em casa como recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O que se vê são centenas de pessoas aglomeradas em filas de bancos, casas lotéricas e lojas. Sem contar as festas particulares que continuam sendo realizadas mesmo com o decreto que proíbe mais de dez pessoas num mesmo ambiente.

Além disso, o Parque do Bariri está ficando cheio especialmente de manhã e à noite, quando muita gente vai para o local praticar atividade física.

Diante deste cenário, a Prefeitura de Pará de Minas já fez um projeto para construção do novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A expectativa é que em 20 dias, dez novos leitos estejam prontos para atender pacientes graves de COVID-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!