Péricles e Seu Jorge revivem clássico de Branca Di Neve no “Pagode do Pericão”. Assista “Boca Louca”

O cantor Péricles proporcionou um momento inesquecível para os fãs durante o Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo, realizado no último 25 de janeiro, no Pavilhão do Anhembi. Com um público de mais de 20 mil pessoas, o evento celebrou a essência do samba e do pagode, contando com as participações especiais de Seu Jorge, Maria Rita e Thiaguinho.

O primeiro registro desse dia histórico já está disponível nas plataformas digitais e no Canal do Pericão no YouTube. A faixa escolhida para dar início à divulgação do projeto foi “Boca Louca”, grande sucesso de Branca Di Neve nos anos 80, agora repaginada em um emocionante dueto entre Péricles e Seu Jorge.

Uma homenagem às raízes do samba
Péricles sempre destacou a importância do Pagode do Pericão como uma forma de valorizar os grandes nomes do samba e do pagode que abriram caminhos para as novas gerações. Ele fez questão de lembrar a trajetória de Branca Di Neve, um dos ícones do gênero.

“O Branca Di Neve fez parte do Originais do Samba, em uma das formações mais perfeitas que já existiu. Depois, em carreira solo, lançou dois grandes discos. Me lembro de assistir seus shows e ficar encantado com sua maestria. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e sua contribuição para o samba foi grandiosa.” – declarou Péricles.

Sobre a escolha de Seu Jorge para dividir os vocais na nova versão de “Boca Louca”, Péricles explicou que não haveria melhor voz para representar o balanço da música.

“A voz do Seu Jorge é única, assim como seu talento. Ele é um dos mais preciosos artistas do nosso país e nos deu a honra e a alegria de participar da nossa roda de samba.”

Grandes nomes do samba no repertório
Além de Branca Di Neve, o repertório do Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo também traz clássicos de Zeca Pagodinho, Grupo Raça, Almir Guineto, Leci Brandão, Fundo de Quintal, Grupo Pirraça, Jorge Aragão, Exaltasamba, Beth Carvalho, entre outros. O álbum será lançado em duas partes, com a primeira prevista ainda para o primeiro semestre de 2025.

Turnê nacional e novos projetos
O Pagode do Pericão já se consolidou como um dos maiores projetos do samba nacional, com edições de sucesso em 2019 e 2022. Agora, o evento ganha uma turnê nacional, passando por diversas capitais e cidades importantes do Brasil.

Cidades que já receberam o show:
Brasília/DF
Salvador/BA
Vitória/ES
São Paulo/SP
Recife/PE

Próximas paradas:
Belo Horizonte/MG
Santos/SP
Ribeirão Preto/SP
Florianópolis/SC
Curitiba/PR
Porto Alegre/RS
Rio de Janeiro/RJ

O projeto não apenas celebra a trajetória de Péricles, mas também mantém viva a tradição do samba e pagode, apresentando novas leituras de clássicos e promovendo encontros inesquecíveis no palco.

Assista:

Don`t copy text!