Antônio Júlio diz que prefeitos são omissos e todos precisam agir no combate a Dengue

ajfcmtdng
O prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) Antônio Júlio de Faria, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, se reuniu nesta quinta (14), com o vice-governador de Minas Gerais Antônio Andrade, coordenador do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além de Pará de Minas, representantes de outros quatro municípios mineiros: Bom Despacho, Ubá, Coronel Fabriciano e Governador Valadares participaram do encontro.

Nestas cidades o índice de infestação do mosquito também é preocupante, conforme dados do Levantamento do Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa), divulgado no segundo semestre de 2015. O secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, também participou da reunião.

Estes municípios travam batalhas contra o Aedes aegypti que transmite a Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus. Porém, o prefeito Antônio Júlio de Faria afirma que executar as ações e vencer esta guerra contra o mosquito não é tarefa fácil.

Antônio Júlio de Faria
ajfcmtgstdng1

Antônio Júlio de Faria diz que no planejamento do Governo de Minas consta a realização de um dia estadual de combate à Dengue. Nesta guerra contra o mosquito, ele não perdoa nem seus colegas prefeitos. Diz que a maioria deles é omissa no combate ao mosquito transmissor:

Antônio Júlio de Faria
ajfcmtgstdng2

O prefeito de Pará de Minas enfatiza que é preciso a participação de todos neste trabalho de combate á Dengue, caso contrário, o mosquitinho derrubará todos:

Antônio Júlio de Faria
DR0000_1077.mp3

O Governo de Minas Gerais também anuncia a liberação de R$ 30 milhões para os municípios mineiros até o final do mês de janeiro. Deste montante, Pará de Minas deverá receber aproximadamente R$ 170 mil para desenvolver ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue.

Foto reunião: Renato Cobucci/Imprensa MG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!