Concessionária faz sua parte e cobra liberação de crédito para quem comprar ou trocar de carro

carro_concessionaria_seguro
Com o advento das crises política e financeira do país o mercado de vendas de automóveis foi muito afetado. Nos últimos anos o Governo Federal havia incentivado o setor através de isenções de tributos como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Porém, o comércio de veículos novos e usados sofreu uma estagnação e posterior queda nas vendas, porque milhares de trabalhadores perderam o emprego e não tiveram condições de custear a aquisição do produto.

carros_vendas_seminovos_pavepe2015
A indústria sentiu o golpe e os pátios das montadoras ficaram lotados de veículos. Para conter os efeitos negativos as empresas fizeram promoções e passaram a ofertar melhores condições de pagamento.

A indefinição política do país devido ao demorado processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff também contribuiu para o desaquecimento da economia. O processo contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também trouxe muitas incertezas ao mercado.

De acordo com Silvino Barroso Pereira Neto, superintendente de Vendas da Pavepe, as montadoras e as concessionárias estão aguardando as medidas que o novo governo do país tomará, mas a expectativa é de melhora:

Silvino Barroso Pereira Neto
silvbrs_mrcr1

silvbar_smnvs
Ele ressalta que as vendas de veículos dependem muito do sistema bancário porque 60% dos negócios são fechados através de financiamentos. Por isso é importante que os bancos ofereçam condições melhores para os clientes:

Silvino Barroso Pereira Neto
silvbrs_mrcr2

O superintendente explica que para fechar as vendas é preciso superar alguns desafios. Porém, ele garante que toda sua equipe está preparada para vencer os obstáculos e concretizar bons negócios:

Silvino Barroso Pereira Neto
silvbrs_mrcr3

De acordo com dados da federação dos concessionários, Fenabrave, as vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos caíram 11,26% em agosto, quando comparado com o mesmo mês em 2015.

Entre os dias 21 e 24 de setembro a Pavepe Fiat realizará um Mega Feirão para limpar o estoque de aproximadamente 100 veículos novos e seminovos, com condições nunca vistas, conforme adiantou o superintendente de Vendas Silvino Barroso Pereira Neto.
pavepe_megafeirao3

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!