Alunos fazem colheita farta em horta comunitária do Patronato e aprendem lições importantes

horta_patronato_alunos1
Nesta terça-feira (13) alunos do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães (Patronato), realizaram a colheita de toda a produção da horta comunitária desenvolvida pelos socieducandos que frequentam o Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

horta_patronato_alunos3
O projeto foi executado durante a colônia de férias promovida pelo estabelecimento de ensino com o objetivo de manter os alunos ocupados durante o período de recesso escolar de 15 dias, no mês de julho.

Além das brincadeiras e a interação com os colegas, os jovens aprendem importantes valores como o trabalho em equipe, o respeito, a honestidade, entre outros. Tudo visando formar cidadãos conscientes e responsáveis.

Roberth Wiliam Roner, professor de Capoeira do Patronato, conta que a horta comunitária incentivou os jovens a terem contato com a terra e ensinou diversas lições importantes, além de produzir alimentos saudáveis:
roberthw_hort

Roberth William Roner
roberthw_hort

O estudante Mateus Henrique de Almeida participou ativamente no plantio e cultivo de hortaliças. Ele estava muito contente com o bom resultado da produção de alface e outros legumes, além de ansioso para saborear os alimentos:
matshenr_hort

Mateus Henrique de Almeida
matshenr_hort

O Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio promove diversas atividades em contra turno escolar. São atendidas cerca de 200 crianças de Pará de Minas e os pais também recebem assistência.
horta_patronato_alunos2

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!