Tempo frio espanta os praticantes de atividades físicas das academias paraminenses


Durante o inverno o organismo acelera o metabolismo e aumenta o gasto de energia para produzir calor. Por isso é muito importante uma alimentação saudável e balanceada nos dias frios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Aliada às atividades físicas, isso pode proporcionar uma sensação maior de prazer e bem estar. Quem não consegue continuar se exercitando com a mesma intensidade do verão o ideal é continuar malhando.


A pessoa pode adaptar a carga de treinamento do corpo e fazer os exercícios pelo menos três vezes por semana, durante trinta minutos. Os que abandonam as atividades acabam duplicando o esforço no verão.

As atividades aeróbicas como caminhada, corrida ou bicicleta são ótimas opções para evitar o ganho de peso no inverno. Sempre é importante ressaltar que cada pessoa deve adotar seu programa de exercícios.

Fabrício da Fonseca, professor de Educação Física, ressalta que durante o período do frio a tendência das pessoas é comer mais. O ideal é manter a atividade para conseguir um bom resultado no tempo certo:

Fabrício da Fonseca
academiafabriciofonseca1


Ele explica que os exercícios durante o frio são basicamente os mesmos. O que deve ser verificado com cautela é o aquecimento antes de iniciar as atividades com pesos e nos aparelhos:

Fabrício da Fonseca
academiafabriciofonseca2

Para Marcelo Barbi o importante é atingir as metas estabelecidas para promover a saúde e a qualidade de vida. Ele afirma que vale a pena manter todo o esforço apesar dos desafios:


Marcelo Barbi
academiamarcelobarbi

A técnica em Enfermagem, Valéria Camargos Fonseca, estava na academia mesmo com o dia frio. Como profissional da área da saúde ela frisa a importância de sempre dar continuidade aos treinamentos para manter bem o corpo:


Valéria Camargos Fonseca
academiavaleriacamargos

Mesmo no inverno é muito importante manter o corpo bem hidratado por tomar muita água ou suco natural. Antes de fazer qualquer tipo de atividade física é preciso consultar com um médico e verificar se está apto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!