Hospital Municipal Padre Libério entra em funcionamento nesta quinta; inicialmente atenderá só casos de COVID-19

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS na semana passada, o prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou a criação do Hospital Municipal Padre Libério, que será instalado nas dependências do prédio do extinto Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira no bairro Senador Valadares, estará aberto ao público a partir desta quinta-feira, 14 de maio.

Inicialmente funcionará como uma unidade sentinela para tratamento de síndromes e sintomas gripais, para evitar que estas pessoas contaminem outras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

A enfermaria já está pronta, com os leitos semi-intensivos, caso seja necessária internação de algum paciente mais grave.

Nestes primeiros dias a porta de entrada para o Hospital será a UPA até que todos os procedimentos estejam aprovados pela Regional de Saúde e também pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), cujos processos já deram entrada e aguardam retorno positivo para inicio do funcionamento.

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty espera abrir em breve as portas do Hospital Municipal Padre Libérios, sem a necessidade do paciente procurar primeiro à UPA. Acrescenta como o Município pretende operacionalizar a instituição de saúde:


Wagner Magesty
wagnermagesthospmun1

Com o hospital funcionando completamente, nos módulos 1, 2 e 3, a expectativa é reduzir gastos com o Transporte Fora de Domicílio (TFD) e principalmente cumprir as metas estipuladas anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde:

Wagner Magesty
wagnermagesthospmun2

O Hospital Municipal Padre Libério atenderá casos de baixa e média complexidade e sua estrutura contará com enfermaria, clínica médica, consultas e exames pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e bloco cirúrgico para pequenos procedimentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!