App da Prefeitura de Pará de Minas permite fazer solicitações, reclamações e denúncias

Foi lançado nesta terça-feira, 12 de abril, o aplicativo Prefeitura de Pará de Minas. Disponível para Android e iOS, o app da Prefeitura tem objetivo de facilitar a comunicação entre o poder Executivo e a população. Em uma interface simples, o cidadão terá várias informações e poderá fazer solicitações na palma da mão.

Basta entrar na loja de aplicativos do smartphone, baixar o app gratuito, fazer o cadastro que exige um e-mail e a criação de uma senha, e fazer a solicitação.

A reportagem do Portal GRNEWS baixou o aplicativo e navegou em muitas opções. Ele é bem simples e de fácil acesso a qualquer pessoa. Nele é possível solicitar capina em via pública, postes e iluminação pública, fazer denúncias inclusive de descumprimento ao decreto da Covid-19, elogiar e tirar dúvidas.

Focos de dengue também podem ser denunciados, assim como lâmpadas queimadas, lotes com mato alto, mau cheio em residência, maus tratos a animais, solicitar sinalização e pintura em vias públicas e pedir a remoção de material inservível de casa ou da rua.

No app também é possível ter informações a respeito do novo coronavírus e as medidas de prevenção tomadas pelo Município, ter acesso ao Portal da Transparência e à lista telefônica da Prefeitura.

Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD) esta é uma forma da população estar mais próxima do poder público.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas

Elias Diniz
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O app também vem de encontro a uma solicitação da Controladoria Geral da União (CGU). Como o Portal GRNEWS publicou, a Prefeitura de Pará de Minas não foi considerada transparente o suficiente pelo órgão.

Como as solicitações agora serão feitas pelo aplicativo, as respostas também virão por ele e a população terá mais transparência nas ações municipais:

Elias Diniz
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O aplicativo já está disponível para Android e iOS, gratuitamente. Em casos mais simples, a resolução do caso pode ser mais rápida. Já assuntos mais complicados, que exigem análise e estudos de uma secretaria por exemplo, o prazo pode demorar mais. Mas de qualquer forma, o cidadão tem acesso em tempo real às respostas das secretarias envolvidas e quando a solicitação poderá ser atendida.

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