Números atualizados e novo aumento de casos confirmados de COVID-19 em Pará de Minas

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas. Agora são quatro casos confirmados do COVID-19 no município. Outros 264 casos continuam em investigação e 14 estão descartados para o novo coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou os números em Minas Gerais e constavam três confirmados em Pará de Minas. A confirmação do quarto caso veio diretamente da Fundação Ezequiel Dias (Funed) para o Município.

Segundo o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty, o quadro de saúde dos pacientes é estável e nenhum deles em caso grave.

O Portal GRNEWS apurou que a Secretaria Municipal além de manter contato com a SES, averigua diariamente os números de Pará de Minas diretamente com a Funed, laboratório responsável pelos resultados no município.

Além disso, foi apurado que os casos não têm ligação entre si, ou seja, não foi um paciente quem contaminou o outro. Possivelmente há mais casos na cidade e estes contaminados estão assintomáticos, não tendo nenhum sintoma da doença.

A Secretaria estima ainda que há, no município, de 20 a 30 casos confirmados, porém os resultados não saíram, pois a Funed tem concluído exames de todo o estado de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!