Câmara Municipal de Pará de Minas terá extraordinária e presidente anuncia volta das reuniões semanais

O prefeito de Pará de Minas Elias Diniz (PSD) editou novo decreto nesta segunda-feira, 13 de abril, prorrogando a suspensão dos atendimentos presenciais nos órgãos da administração municipal até pelo menos o dia 22 de abril.

Em seguida o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pará de Minas, Marcílio Magela de Souza (MDB), também prorrogou a portaria que mantém fechada a sede do Legislativo paraminense com os servidores e vereadores trabalhando em suas casas:

Marcílio Magela de Souza
marciliomagelavolta1

Marcílio Magela de Souza também convocou nesta segunda (13) os vereadores para uma reunião extraordinária no Plenário na próxima quarta-feira, 15 de abril. Os vereadores paraminenses se reunirão às 9 horas para votar oito projetos:

Marcilio Magela de Souza
marciliomagelavolta2

Ascom Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação

Durante a reunião extraordinária, os vereadores discutirão oito projetos de lei. O de número 13/2020 do vereador Daniel Melo (SD) que restringe a comercialização e uso de fogos de artifício com estampido. Um projeto de resolução nº 01/2020 também será discutido. De autoria dos membros da Mesa Diretora, ele aprova as contas prestadas pelo Executivo Municipal referentes ao exercício de 2015.

Os outros projetos de lei são do Executivo Municipal. De número 03/2020 que altera zoneamento, uso e ocupação do solo do Plano Diretor; 04/2020 que dá nova redação ao parcelamento, uso e ocupação do solo no Plano Diretor; o projeto 05/2020 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores municipais; também o de número 06/2020 que trata do zoneamento de vias públicas; outro será o projeto 07/2020 que dispõe sobre Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores promovendo o reenquadramento de Babá e Monitor Escolar ao cargo de Professor Auxiliar de Educação Básica; e o de número 024/20250 que dispõe dois auxiliares de serviços gerais para o Instituto CPL Pará de Minas.

O presidente da Mesa Diretora também confirma para o dia 22 de abril a volta das reuniões ordinárias na Câmara Municipal de Pará de Minas. Para a reunião serão mantidos os conceitos de higienização e os vereadores manterão distância uns dos outros:

Marcílio Magela de Souza
marciliomagelavolta3

Marcílio Magela de Souza pede que a população não vá até a Câmara Municipal durante as reuniões, apesar de o acesso não ser proibido. O pedido visa evitar aglomeração e disseminação do novo coronavírus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!