Aumentam casos confirmados de COVID-19 em Pará de Minas e secretário de Saúde orienta pelo isolamento social

Os três novos casos do novo coronavírus (COVID-19) confirmados em Pará de Minas na tarde desta segunda-feira (13) assustou muita gente. Os números já eram esperados pela Secretaria Municipal de Saúde que tem trabalhado em ações de enfrentamento à doença e tentando conscientizar as pessoas da importância do isolamento social neste momento.

A população também se assustou pois muita gente acreditava que era apenas um caso confirmado, cuja paciente já está curada, e tudo aos poucos a vida voltaria ao normal. Mas parecer que não será bem assim.

Como o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty disse ao Portal GRNEWS recentemente, as próximas semanas serão decisivas e poderemos viver dias sombrios pela frente. A expectativa é de pico da doença em Pará de Minas no dia 13 de junho, caso o isolamento social seja mantido. De outra forma, o sistema de saúde não suportará o atendimento.

Por uma questão de ética profissional, os nomes dos pacientes confirmados com a doença não foram divulgados mas o que chamou a atenção do secretário Municipal de Saúde, é que os três novos casos foram registrados em regiões diferentes de Pará de Minas e os pacientes não tem qualquer tipo de ligação:

Wagner Magesty
wagnmagsitquatcro1


O secretário também está assustado com a quantidade de pessoas nas ruas de Pará de Minas, especialmente na área central. Durante todo o dia é possível ver centenas de pessoas em filas de bancos e lotéricas. Há aglomeração também na porta de lojas:

Wagner Magesty
wagnmagsitquatcro2

Este também não é o momento certo para reabrir o comércio, como afirma Wagner Magesty. O Comitê tem poder de decisão e deve prezar pela saúde coletiva da população:

Wagner Magesty
wagnmagsitquatcro3

Assim que o governador Romeu Zema (Novo) se posicionar, o Comitê deve se reunir e tomar novas medidas para enfrentamento ao novo coronavírus. A expectativa é fazer um bloqueio na cidade e distribuir máscaras a toda população:

Wagner Magesty
wagnmagsitquatcro4

O governador ainda não baixou novo decreto sobre medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A expectativa é que ele se pronuncie ainda nesta segunda-feira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!