Cidadão pede ajuda e reclama de falta de medicamentos na Farmacinha da Prefeitura


A saúde pública em Pará de Minas continua sendo motivo de muitas reclamações especialmente por parte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). É longa a fila de espera por consultas, exames e outros procedimentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A falta de recursos provocada pela crise financeira do país vem dificultando muito a vida da população mais pobre que não condições de arcar com um tratamento de saúde particular e nem mesmo pagar um plano de saúde.

A reclamação desta vez está relacionada à Farmácia Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas. A queixa é contra a falta de alguns medicamentos para tratamento de doenças psíquicas, entre elas a depressão.

A reportagem do Portal GRNEWS foi procurada pelo autônomo Edson Paulino dos Santos Júnior. Ele conta que necessita de remédios para dormir e a situação fica cada vez mais delicada com o passar do tempo:


Edson Paulino dos Santos Júnior
farmacinhaedsonpaulinosantos1

Como não tem condições financeiras de comprar os medicamentos, ele depende da ajuda da Farmacinha da Prefeitura de Pará de Minas para obter os medicamentos e continuar o tratamento. Por recomendação médica, os remédios não podem faltar:

Edson Paulino dos Santos Júnior
farmacinhaedsonpaulinosantos2

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas para questionar sobre a falta de medicamentos na Farmacinha. A resposta veio por meio de nota. Veja abaixo.

“A gerência da Farmácia de Atenção Básica à Saúde esclarece que recebe os medicamentos da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, conforme lista disponibilizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais. Recentemente houve um atraso na distribuição dos medicamentos pelo fornecedor contratado pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Contudo, a Prefeitura de Pará de Minas tem tomado todas as medidas cabíveis para que a distribuição dos medicamentos seja normalizada, atendendo aos pacientes que deles necessitam.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!