Multas caras e perda maior de pontos na CNH para quem desrespeitar estacionamento de idosos e deficientes

policia_viatura_pm
Já está vigorando a partir deste mês de janeiro de 2016 a nova lei que pune o desrespeito as vagas reservadas para deficientes ou idosos. Antes a infração era considerada como leve e o condutor só perdia três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir de agora a infração será grave e o motorista perderá cinco pontos na CNH. A multa que antes era de R$ 53,20 passou para R$ 127,69. Tudo para coibir o desrespeito à regulamentação.

As punições também atingirão quem estacionar nas vagas especiais dentro de shoppings e supermercados. A tenente Lorena Azevedo, chefe da Seção de Comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, a fiscalização foi intensificada:

Tenente Lorena Azevedo
tenlor_estfisc1

A policial militar destaca o caráter corretivo das multas aplicadas nos infratores da legislação de trânsito. Ela frisa a importância dos motoristas redobrarem a atenção para evitar o dissabor de ter prejuízos:

Tenente Lorena Azevedo
tenlor_estfisc2

Tenente Lorena Azevedo explica que os portadores de deficiência e os idosos deverão colocar a credencial em um lugar visível do veículo. De acordo com ela, o documento vale para a pessoa e não para o carro estacionado:

Tenente Lorena Azevedo
tenlor_estfisc3

As vagas destinadas a deficientes físicos e idosos são instaladas em lugares estratégicos visando a mobilidade urbana e a acessibilidade a órgãos públicos, empresas privadas, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!