Corpo de Bombeiros alerta banhistas para os cuidados que devem tomar durante as férias

rioparaopeba2014
Com a proximidade das férias escolares milhares de estudantes estão na expectativa de curtir o período de descanso. Muitos pais também tiram férias do trabalho e aproveitam para viajar com a família.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para aqueles que possuem um maior poder aquisitivo as famosas praias de Porto Seguro, na Bahia, Guarapari, no Espírito Santo, Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, entre outras.

Na região também existem balneários que são visitados por banhistas. Uma das opções muito conhecidas é a Serra do Cipó, na região do município de Lagoa Santa, próximo a Belo Horizonte.

Por isso a constante preocupação durante o verão é em relação aos afogamentos. Muitas pessoas acabam perdendo a vida por não tomar os devidos cuidados.

tenadelm_bombeirosdia
De acordo com o Tenente Adelmo Francisco de Oliveira, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, este ano foram registradas quatro ocorrências de afogamentos no rio Paraopeba que resultaram na morte das vítimas:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
afgtnadlmfrc1

Já no caso dos clubes, o oficial ressalta que é importante manter salva-vidas à disposição dos banhistas. Outro detalhe importante é em relação aos filtros das piscinas que podem sugar as pessoas:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
afgtnadlmfrc2

O militar também ressalta que as pessoas devem ficar atentas quanto as crianças. Elas devem ser bem monitoradas pelos pais e no caso dos adultos é preciso observar a profundidade dos rios e lagos.

O Corpo de Bombeiros sempre orienta as pessoas a não fazerem uso de bebidas alcoólicas antes de nadar, pois pode comprometer a percepção e potencializar um afogamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!