Hemominas coletará sangue em Pará de Minas buscando doador compatível com paraminense com Leucemia

Há algumas semanas os paraminenses promovem uma campanha para encontrar um doador compatível para o jovem Gabriel Silva Ferreira, de apenas 14 anos. Diagnosticado há um ano com Leucemia, o garoto já perdeu a visão do lado esquerdo, está com paralisia fácil e necessita com urgência de doação de medula óssea.

Parentes já fizeram os exames necessários para analisar a compatibilidade, mas todos deram negativo. Por isso iniciaram a campanha em busca de um doador.

Esta luta ganhou mais força quando a família procurou o deputado estadual Inácio Franco (PV) que se prontificou a ajudar o jovem paraminense. Ele entrou em contato com a direção da Fundação Hemominas, que é a instituição responsável pela coleta do sangue, análise e cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

No final de outubro o Portal GRNEWS publicou a informação e que a Fundação Hemominas analisaria a melhor data para que a equipe viesse à cidade e coletasse sangue dos possíveis doadores.

Nesta terça-feira, 12 de novembro, veio a confirmação. A equipe estará em Pará de Minas no próximo dia 19 de novembro para cadastrar 200 pessoas. Era necessário ainda suprir algumas necessidades para que a campanha seja executada. A equipe precisa de voluntários e infraestrutura.

Médico, técnicos de enfermagem e lanche para os profissionais foram cedidos pela Prefeitura. Já a Faculdade de Pará de Minas (Fapam) cedeu o espaço, pessoas para fazer a triagem, móveis e computadores para o cadastramento dos candidatos no sistema.

Para o assessor parlamentar Délio Alves Ferreira, o objetivo é ajudar o garoto Gabriel e quem sabe outros brasileiros:

Délio Alves Ferreira
delioalveshemom1


O necessário para execução da campanha foi conseguido, e agora é a vez da população. Quem quiser ajudar o Gabriel e outros pacientes que precisam da doação de medula óssea para viver, devem comparecer à Fapam na terça-feira, 19 de novembro:

Délio Alves Ferreira
delioalveshemom2

A campanha para conseguir um doador para o Gabriel coletará sangue de 10 às 15 horas do dia 19 de novembro na Fapam. Quem quiser pode chegar um pouco antes para preencher o cadastro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!