Hemominas coletará sangue em Pará de Minas buscando doador compatível com paraminense com Leucemia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Há algumas semanas os paraminenses promovem uma campanha para encontrar um doador compatível para o jovem Gabriel Silva Ferreira, de apenas 14 anos. Diagnosticado há um ano com Leucemia, o garoto já perdeu a visão do lado esquerdo, está com paralisia fácil e necessita com urgência de doação de medula óssea.

Parentes já fizeram os exames necessários para analisar a compatibilidade, mas todos deram negativo. Por isso iniciaram a campanha em busca de um doador.

Esta luta ganhou mais força quando a família procurou o deputado estadual Inácio Franco (PV) que se prontificou a ajudar o jovem paraminense. Ele entrou em contato com a direção da Fundação Hemominas, que é a instituição responsável pela coleta do sangue, análise e cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

No final de outubro o Portal GRNEWS publicou a informação e que a Fundação Hemominas analisaria a melhor data para que a equipe viesse à cidade e coletasse sangue dos possíveis doadores.

Nesta terça-feira, 12 de novembro, veio a confirmação. A equipe estará em Pará de Minas no próximo dia 19 de novembro para cadastrar 200 pessoas. Era necessário ainda suprir algumas necessidades para que a campanha seja executada. A equipe precisa de voluntários e infraestrutura.

Médico, técnicos de enfermagem e lanche para os profissionais foram cedidos pela Prefeitura. Já a Faculdade de Pará de Minas (Fapam) cedeu o espaço, pessoas para fazer a triagem, móveis e computadores para o cadastramento dos candidatos no sistema.

Para o assessor parlamentar Délio Alves Ferreira, o objetivo é ajudar o garoto Gabriel e quem sabe outros brasileiros:

Délio Alves Ferreira
delioalveshemom1


O necessário para execução da campanha foi conseguido, e agora é a vez da população. Quem quiser ajudar o Gabriel e outros pacientes que precisam da doação de medula óssea para viver, devem comparecer à Fapam na terça-feira, 19 de novembro:

Délio Alves Ferreira
delioalveshemom2

A campanha para conseguir um doador para o Gabriel coletará sangue de 10 às 15 horas do dia 19 de novembro na Fapam. Quem quiser pode chegar um pouco antes para preencher o cadastro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!