Cadastramento de alunos da Educação Infantil garantirá vaga em escola perto de casa

creche_ref6
No dia 19 de setembro terá início o cadastro de todos os alunos da Educação Infantil. O prazo vai até o dia 23 deste mês e não será prorrogado pela rede municipal de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Todos os Centros Municipais de Educação Infantis (CEMEI’S) estarão realizando o procedimento das 7h às 16h30min. Também as pré-escolas Abelhinha Dourada e Gotinhas do Saber, bem como a Escola Municipal José Porfírio de Oliveira e as escolas municipais da zona rural.

Os pais ou responsáveis pelas crianças que completarão 4 anos até o dia 30 de junho de 2017 devem procurar as escolas. Desde o ano de 2013, a legislação tornou obrigatório o cadastramento de todas as crianças da educação infantil.

Para efetuar o cadastro devem ser apresentados os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento e uma cópia da conta de água ou energia elétrica, atualizada. Os estudantes cadastrados farão parte de um levantamento atualizado do município.

Valéria de Assis Mendonça, secretária municipal de Educação, pede a colaboração de todos os pais e responsáveis para não deixarem para a última hora. Dessa forma é possível evitar transtornos e garantir a vaga do aluno:

valeria_de_assis_mendonca120916
Valéria Assis Mendonça
cadastrovaleria1

A meta da Secretaria Municipal de Educação é fazer um levantamento detalhado do número de alunos e planejar toda a estrutura com professores, material didático e CEMEI’s que atenderão as demandas por zoneamento.

Vale ressaltar que o cadastro não é a matrícula. O procedimento apenas garante a vaga do estudante no estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência. Dentro de alguns meses será anunciado o prazo das matrículas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!