Apae reestrutura Escola de Jovens e Adultos para atender melhor pessoas com deficiência intelectual

apae_para_de_minas140616
A Federação Estadual das Apaes (Feapaes-MG) e a Secretaria de Estado da Educação firmaram parceria para que as Apaes fossem credenciadas para o funcionamento da Escola de Jovens e Adultos (EJA).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após esta decisão, até o fim de 2016 será formada a primeira turma dos estudantes que serão graduados no Ensino Fundamental. Em seguida eles serão incluídos na gerência de Assistência Social da Apae, onde serão promovidas oficinas.

Estão previstas oficinas de percussão, musicoterapia, informática e fotografia, visando atingir três metas: autonomia às pessoas com deficiência intelectual, diminuição da sobrecarga do cuidador e a promoção da convivência familiar e comunitária.

O projeto também pretende facilitar a inclusão dessas pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A partir dos 15 anos os estudantes poderão frequentar as aulas da Escola de Jovens e Adultos na Apae de Pará de Minas.

A entidade está trabalhando a reestruturação das oficinas, as quais são realizadas de acordo com o perfil dos usuários. A previsão é de receber 74 novos usuários a partir de fevereiro de 2017.

Contudo, qualquer aluno com deficiência intelectual que necessitar de assistência poderá ser acolhido na instituição, como explica Luiza Costa e Silva, gerente de Assistência Social da Apae de Pará de Minas:
luizcst_eja

Luiza Costa Silva
luizcst_eja

A Escola de Educação Especial Dr. Lage passou por uma reestruturação depois de aderir à política de educação proposta pela Feapaes-MG. A ideia é organizar Ciclos de Aprendizagem, respeitando a faixa etária e o nível de ensino.

Os alunos já matriculados foram reclassificados após uma avaliação realizada pela equipe da escola. Com isso foram definidas as turmas por faixa etária e nível de ensino nos ciclos de aprendizagem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!