Com escolas fechadas, Corpo de Bombeiros dá dicas para pais evitarem acidentes domésticos com crianças

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) deixou sem aulas estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. A criançada está em casa e além dos pais terem a preocupação de higienização e manter todos em quarentena, a situação pode se complicar se os responsáveis não ficarem atentos.

É que com as crianças em casa aumenta o número de acidentes domésticos envolvendo os menores. Quem faz o alerta é o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG).

Em todo o estado, no ano passado, o Corpo de Bombeiros atendeu a mais de mil ocorrências por intoxicação ou envenenamento e mais de 500 chamados de obstrução das vias aéreas por corpos estranhos. A maioria dos registros foi feito durante férias escolares e com a quarentena, os pais devem redobrar a atenção.

Tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia é comandante do 1º Pelotão do CBMMG de Pará de Minas falou ao Portal GRNEWS sobre o assunto e dá dicas importantes aos pais:


Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusviniciusdicasquar1

Na cozinha toda atenção é pouca. Os cuidados principais são com o fogão e facas. Produtos de limpeza devem ser mantidos bem longe:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusviniciusdicasquar2

Tenente Marcus Maia lembra que nas próximas semanas as unidades de saúde ficarão ainda mais cheias por causa da pandemia do covid-19. Ressalta que todo cuidado é pouco e o intuito é evitar levar crianças aos postos de saúde:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusviniciusdicasquar3

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!