Teatro Municipal não é centro de convenções e só pode ser usado em eventos culturais


Durante reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal na noite da segunda-feira, 10 de abril, os vereadores discutiram e votaram em plenário um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Elias Diniz (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Poder Executivo propôs a regulamentação do uso do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. A ideia é disponibilizar o espaço apenas para eventos relacionados à arte e a cultura.

O prefeito publicou um decreto com as normas de utilização daquele espaço público. Trata-se de um Regimento Interno do Teatro Municipal com regras bem definidas de como o patrimônio público pode ser usado.

De acordo com Rodrigo Varela Franco (PSD), líder do prefeito na Câmara Municipal, também foi publicado um decreto com normas de utilização do espaço público. Inclusive será cobrada uma taxa de R$50,00 do uso do local:


Rodrigo Varela Franco
teatrorodrigovarelafranco

A atriz Cida Mendes participou de um evento na Casa da Cultura que homenageou seu saudoso irmão Amadeu Mendes e na oportunidade fez duras críticas ao uso do Teatro Municipal para eventos institucionais e sociais.

Segundo ela, o espaço não pode ser transformado em um Centro de Convenções e acabar não tendo agenda para apresentações artísticas. Ela defende a construção de outro local específico para outros tipos de eventos:


Cida Mendes
teatrocidamendes

O projeto que contempla as normas de uso do Teatro Municipal foi aprovado pelos dezessete vereadores paraminenses e agora seguirá para a sanção do prefeito Elias Diniz. A partir da sanção, a lei passará a vigorar no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!