Sem participação de deputados federais, representante do DIEESE discutirá reforma da Previdência na Câmara


Os vereadores discutiram e votaram alguns projetos de lei e requerimentos durante reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de segunda-feira, 10 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma das propostas discutidas e votadas foi enviada pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Ele encaminhou um projeto de lei regulamentando a utilização do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. A matéria foi discutida pelo plenário e ao final aprovada pelos vereadores.

Na mesma reunião, durante pronunciamento na tribuna livre, o vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) lembrou que há três semanas foram convidados os deputados federais mais votados na região para uma discussão sobre o projeto de reforma da Previdência Social que está tramitando em Brasília.

Ele ressaltou que apesar das justificativas do não comparecimento por parte dos parlamentares no convite inicial, o Poder Legislativo Municipal está aguardando uma resposta de todos esses representantes para que o encontro aconteça de fato, mas eles não se manifestam:


Marcos Aurélio dos Santos
audienciadfmarcosaureliosantos

A Câmara Municipal de Pará de Minas convidou os deputados federais Eduardo Barbosa (PSDB) Domingos Sávio (PSDB) e Diego Andrade (PSD). Os três informaram que não tinham espaço na agenda para participar das discussões com a população paraminense.

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, afirma que não será feito novo convite aos deputados federais. Porém, o tema será discutido no Legislativo paraminense.

Ele informa que uma audiência pública será realizada na terça-feira, dia 18 de Abril, a partir das 19 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal. Uma representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) abordará questões relacionadas a reforma da Previdência:


Mário Justino da Silva
resumoreuniaomariojustinodasilva

O evento com a participação da representante do DIEESE está sendo organizada pela Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro São Cristóvão em Pará de Minas. A Câmara Municipal está apoiando a iniciativa através da participação dos vereadores, além de ceder o plenário para as discussões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!