Pastoral Carcerária organiza celebrações de missas da Páscoa na Penitenciária Dr. Pio Canedo


O período da Quaresma está chegando ao fim. Neste tempo, durante 40 dias os católicos e algumas comunidades cristãs se dedicam à penitência em preparação para a celebração da Páscoa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Neste período os fieis fazem jejum, abstinência de carne, caridades e orações. Todos os sacrifícios fazem parte de um processo de meditação na importância de seguir os passos de Jesus Cristo e fazer a vontade Deus.

Missas especiais sobre este tempo são celebradas em todas as paróquias de Pará de Minas e as comunidades são convidadas a participar. Durante a Semana Santa a programação será extensa, com missas e procissões.

Anualmente a Pastoral Carcerária de Pará de Minas leva as celebrações até os presos que cumprem pena na penitenciária Dr. Pio Canedo. As missas acontecem em todos os quatro pavilhões da unidade prisional.

Em 2017, as missas serão celebradas em diferentes dias na segunda-feira, 17 de abril, em um pavilhão. Em seguida serão os outros três pavilhões na terça-feira (18), quinta-feira (20) e segunda-feira (24).

A programação foi elaborada visando evitar qualquer transtorno no presídio. Ao mesmo tempo, os organizadores querem que todos os detentos participem e aproveitem a ocasião para fortalecer a fé.

Heleno Gomes, membro da Pastoral Carcerária de Pará de Minas, explica que infelizmente as famílias dos detentos não poderão participar das celebrações porque não existe estrutura para isso:


Heleno Gomes
missapenitenciariahelenogomes1

Todos os presos receberão um cartão de Páscoa e um bombom. Uma lembrança simples para lembrá-los que fora do presídio pessoas pensam neles e trabalham para que eles sejam tratados com dignidade, apesar dos erros que cometeram e pagam por eles:

Heleno Gomes
missapenitenciariahelenogomes2

O domingo de Páscoa é uma festividade religiosa da ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no calvário. A data lembra a vitória do Filho de Deus sobre a morte e o sacrifício feito por ele para pagar os pecados da humanidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!