Mutirão de Limpeza para combater o Aedes recolhe 6 caminhões de entulho em Tavares de Minas

dengue_aguaparada_lixo_entulho
Na segunda (11) a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um Mutirão de Limpeza. Desta vez os agentes de combate a endemias e os agentes de saúde marcaram presença no Distrito de Tavares de Minas, zona rural de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os moradores foram convocados para colocar para fora todos os recipientes que estão inutilizados dentro das residências. Um caminhão passou pelas ruas recolhendo todo o material depositado nas calçadas.

Os agentes também visitaram as casas vistoriando e eliminando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, fez uma análise positiva de mais um Mutirão de Limpeza. Ele informa que foram recolhidos seis caminhões de materiais que foram devidamente descartados:
clebfar_mtrl

Cléber de Faria Silva
clebfar_mtrl1

Ele ressalta que o combate ao inseto será uma constante durante todo o ano e por isso a população deve continuar ajudando. Um dos fatores mais preocupantes são as caixas que são utilizadas como reservatórios de água e não são higienizadas e tampadas adequadamente:

Cléber de Faria Silva
clebfar_mtrl2

O próximo Mutirão de Limpeza da Secretaria Municipal de Saúde será realizado nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes. Os dias e os horários ainda serão definidos e divulgados para a população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!