Obras em ruas do Senador Valadares e São Francisco, só depois de tampar cratera no Cecília Meireles

A declaração é do vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho (PV), e certamente não agrada quem precisa trafegar pela Rua Dr. Celso Charuri, no bairro Senador Valadares, com risco de desabamento em um trecho e pela Rua Cardeal Hugolino, no bairro São Francisco que está completamente interditada.


As chuvas que caíram nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019 causaram muitos danos em várias regiões de Pará de Minas, como nos bairros Grão-Pará, São Francisco, Residencial Cecília Meireles, Residencial Capanema e bairro Dona Tunica.

As obras nesses locais deveriam ter sido realizadas em caráter emergencial, conforme havia sido prometido pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e pelo vice José Porfírio de Oliveira Filho. Mas o tempo passa e o que era para ser urgente, vai ficar para quando puder.


Este é o caso do trecho da Rua Dr. Celso Charuri no bairro Senador Valadares sob o Córrego Água Limpa. Nesta gestão a prefeitura executou obra no local, que agora apresenta problemas novamente conforme já havia sido denunciado pelo vereador José Salvador Moreira (PSD).

José Porfírio de Oliveira Filho confirma que o local precisará de novas intervenções, mas garante que não é no mesmo lugar onde foram executadas obras há alguns meses:


José Porfírio de Oliveira Filho
joseporfirioruas1

A Rua Cardeal Hugolino no bairro São Francisco é alvo de muitas reclamações, principalmente por parte dos pais que residem no bairro Dona Tunica e Vila Raquel. Eles utilizavam aquela via para levar e buscar os filhos nas escolas estaduais Frei Concórdio e Fernando Otávio e no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Tereza Diniz Brochado, conhecido como Abelhinha Dourada.


Mas eles também terão que esperar. O vice-prefeito pede ainda mais paciência aos usuários daquela via que deve ficar interditada por mais um bom tempo. A começar pelo projeto que foi feito para resolver o problema, mas que ele considerou audacioso e pediu outro. Além disso, esse projeto só sai do papel após fechar a cratera no Residencial Cecília Meireles:


José Porfírio de Oliveira Filho
joseporfirioruas2

O projeto para realizar as obras no Cecília Meireles já está pronto e falta apenas contratar a empresa. A prefeitura também está solucionando o problema semelhante ao do Cecília Meireles, no Residencial Capanema onde a tubulação também foi alvo de vandalismo:


José Porfírio de Oliveira Filho
joseporfirioruas3

De acordo com José Porfírio de Oliveira Filho o projeto para tornar transitável novamente a Rua Cardeal Hugolino no bairro São Francisco prevê a construção de gabiões, instalação de tubo armco e muros laterais de concreto que também foram danificados pela força das água das chuvas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!