Quadra no bairro Santos Dumont é tomada pelo mato e se transforma em refúgio para usuários de drogas


Uma quadra poliesportiva existente ao lado da Escola Estadual Lenir Medina, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, está praticamente abandonada. O espaço público foi tomado pelo mato e a sujeira e não pode ser utilizado pelos estudantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Próximo também funciona o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) José Queiroz. Os alunos convivem com um patrimônio inutilizado e danificado por vândalos que furtaram fiação elétrica e provocaram quebradeiras.


Além desses problemas estruturais, o local vem sendo utilizado por usuários de drogas e infratores. A quadra que poderia ser utilizada na promoção de esporte e lazer se transformou em ponto de encontro para baderneiros.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) esteve na Quadra da Cidadania Rouvier Mendes e ficou preocupado com os problemas encontrados. A área está aberta e precisa de obras de reforma urgentes:

Rodrigo Varela Franco
quadrarodrigovarelafranco1


Até o telhado está cheio de buracos e durante o período chuvoso ocorrem goteiras dentro da quadra. Outra preocupação é com os reservatórios de água parada que também podem contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti:

Rodrigo Varela Franco
quadrarodrigovarelafranco2


O pedido do líder do prefeito foi aprovado pelos vereadores e foi encaminhado ao Poder Executivo Municipal. A Prefeitura de Pará de Minas deverá se manifestar posteriormente sobre o assunto, pois ainda está organizando os departamentos e elaborando projetos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!