Quadra no bairro Santos Dumont é tomada pelo mato e se transforma em refúgio para usuários de drogas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Uma quadra poliesportiva existente ao lado da Escola Estadual Lenir Medina, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, está praticamente abandonada. O espaço público foi tomado pelo mato e a sujeira e não pode ser utilizado pelos estudantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Próximo também funciona o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) José Queiroz. Os alunos convivem com um patrimônio inutilizado e danificado por vândalos que furtaram fiação elétrica e provocaram quebradeiras.


Além desses problemas estruturais, o local vem sendo utilizado por usuários de drogas e infratores. A quadra que poderia ser utilizada na promoção de esporte e lazer se transformou em ponto de encontro para baderneiros.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) esteve na Quadra da Cidadania Rouvier Mendes e ficou preocupado com os problemas encontrados. A área está aberta e precisa de obras de reforma urgentes:

Rodrigo Varela Franco
quadrarodrigovarelafranco1


Até o telhado está cheio de buracos e durante o período chuvoso ocorrem goteiras dentro da quadra. Outra preocupação é com os reservatórios de água parada que também podem contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti:

Rodrigo Varela Franco
quadrarodrigovarelafranco2


O pedido do líder do prefeito foi aprovado pelos vereadores e foi encaminhado ao Poder Executivo Municipal. A Prefeitura de Pará de Minas deverá se manifestar posteriormente sobre o assunto, pois ainda está organizando os departamentos e elaborando projetos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!