Sine de Pará de Minas disponibiliza boas oportunidades de emprego apesar da crise econômica
Durante o ano de 2015 o Brasil viveu uma das piores crises política e econômica da história. A alta dos juros, da inflação e a cotação do dólar em relação ao real, contribuíram para os problemas financeiros.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O trabalhador brasileiro viu o desemprego atingir números elevados e o poder aquisitivo ficou comprometido. Todos os setores produtivos sofreram os reflexos da queda na atividade econômica, inclusive o governo.
A quantidade de trabalhadores procurando emprego é grande e as empresas estudam formas de cortas custos para manter o negócio. Depois de muitas baixas, o mercado de trabalho vem ofertando algumas vagas para profissionais.
A informação é de José Alves da Silva Neto, gerente da agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Ele afirma que em Pará de Minas o número de admissões no final de 2015 foi considerável apesar da crise:
José Alves da Silva Neto
josalv_sine
Com o dólar oscilando perto dos R$ 4,00 muitas empresas estão se organizando para investir em exportações dos produtos. Mas, é preciso tomar todos os cuidados necessários porque a concorrência no mercado externo também é grande.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.