Conta de água está mais cara em Pará de Minas e para ARSAP índice está de acordo com o contrato
Desde o dia 1º de junho de 2017 os consumidores paraminenses estão pagando mais caro pelo abastecimento de água e o tratamento de esgoto. À Concessionária Águas de Pará de Minas recebeu autorização para aumentar as contas de água em 5,45%.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O aumento está previsto no contrato de prestação de serviço, com duração de 35 anos, assinado pela prefeitura e a Concessionária Águas de Pará de Minas, que reivindica a correção de preços devido ao aumento nos custos operacionais.
O processo é acompanhado minuciosamente pelos membros da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (ARSAP). A autarquia foi criada no município para fiscalizar o cumprimento do contrato vigente.
Sérgio Pereira Soares Maia, presidente do Conselho Administrativo da ARSAP, foi até a Câmara Municipal de Pará de Minas e apresentou todas as informações para os vereadores, juntamente com outros diretores.
Ele explica que ao solicitar o aumento na tarifa, a Concessionária Águas de Pará de Minas apresenta uma tabela de custos envolvidos no serviço de captação, tratamento e distribuição da água potável, bem como o tratamento do esgoto:
Sérgio Pereira Soares Maia
reajustedaaguasergiomaia
Reclamações sobre os serviços prestados pela concessionária de água e esgoto poderão ser feitas a ARSAP. Isso inclui a má qualidade da água, vazamentos na rede que não foram reparados, entre outros problemas.
A agência reguladora está funcionando na antiga sede da Banda de Música Lira Santa Cecília, localizada na rua Monsenhor Lopes, 35, bairro Nossa Senhora das Graças. Os telefones de contato são: (37) 3231-1003 e 3236-1003.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.