Cadastramento Escolar para o ano letivo 2018 começa nesta segunda com novidades e inscrição pela internet


Todos os pais e pessoas responsáveis interessados em garantir vaga para a criança no Ensino Fundamental da rede pública em 2018 devem ficar atentos para a realização do Cadastramento Escolar 2018, que começa nesta segunda-feira, 12 de junho e o prazo vai até o dia 23 de junho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os jovens que querem retornar aos estudos também deverão se cadastrar. Pela primeira vez, o procedimento será realizado somente pela internet. Quem não tiver acesso à rede poderá procurar a escola mais próxima de casa para se informar.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) espera cadastrar 160 mil crianças e jovens. O Cadastramento Escolar estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública municipal ou estadual.


Poderão ser inscritos as crianças que completam seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos. Ela é isenta de pagamento de taxas e deverá ser feita através de formulário eletrônico disponibilizado na internet.

O cadastramento proporciona aos governos, estadual e municipal, dimensionarem a demanda escolar, encaminhando os estudantes para os estabelecimentos de ensino mais próximos de casa.

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmont Galvão, superintendente Regional de Ensino de Pará de Minas, informa que quaisquer dúvidas poderão ser sanadas na Superintendência Regional de Ensino (SRE) ou na Secretaria Municipal de Educação:


Silvânia de Fátima Gonzaga Belmont Galvão
cadastroescolarsilvaniagalvão

A Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas está localizada na avenida Presidente Vargas, 1.231, bairro Senador Valadares. Já a Secretaria Municipal de Educação funciona na rua Major Fidélis, 91, Centro.

O formulário eletrônico para o Cadastramento Escolar para o ano letivo 2018 pode ser acessado AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!