Publicado edital para construção da base do SAMU 24 horas em Pará de Minas

parademinas_geral_cidade
Na sexta-feira, 8 de abril, a Prefeitura de Pará de Minas publicou o edital para a construção da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), incluindo o fornecimento de materiais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No próximo dia 27 de abril, a partir das 9h, as empresas interessadas poderão participar do início do processo licitatório. A obra é muito aguardada pela população pará-minense e será um grande suporte no atendimento de emergências.

Atualmente Pará de Minas conta com o serviço de resgate do Pelotão do Corpo de Bombeiros e de socorristas voluntários da equipe Anjos do Asfalto. Os socorristas transportam vítimas de acidentes de trânsito e que são acometidas por algum mal súbito.

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, confirma que a obra não será muito grande e a expectativa é que os trabalhos comecem o mais rápido possível para que a benfeitoria se torne realidade:
clebfar_fmc

Cléber de Faria Silva
clebfar_samu1

Perguntado sobre a viabilidade econômica, principalmente com a atual crise financeira enfrentada pelo município, ele explica que o modelo proposto pela macrorregião de Divinópolis será possível implantar o serviço:

Cléber de Faria Silva
clebfar_samu2

A obra deverá custar R$ 150 mil ao município de Pará de Minas. A base do SAMU será construída no mesmo terreno onde funcionará a nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, no bairro Senador Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!