Alerta: Pará de Minas registra nove casos suspeitos de Dengue por dia

Minas Gerais continua em estado de alerta em relação ao aumento no número de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado já registrou neste ano 9.895 casos prováveis de dengue. Em 2020, seis óbitos são investigados e nenhum foi confirmado ainda neste ano.

Em relação à Febre Chikungunya, são 2020 casos prováveis, sendo que três foram registrados em gestantes. Quanto à Zika, até agora são 84 casos suspeitos, sendo 12 em gestantes.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas já são 207 casos suspeitos de Dengue e nenhum foi notificado de Chikungunya ou Zika vírus. A cidade, para a SES, está com incidência média, mas é preciso ficar atento porque os números crescem a cada semana.

Somente na última semana, foram 66 casos registrados, uma média de nove notificações por dia. Outros municípios da região também estão em situação de atenção. São José da Varginha, por exemplo, já registrou em 2020, 105 casos suspeitos. Formiga, também no Centro-Oeste, são 174 notificações e a cidade inclusive decretou situação de emergência em saúde.

Na Gerência Regional de Saúde (GRS) com sede em Divinópolis, o Município de Pará de Minas só perde para Campo Belo em relação ao número de notificações para Dengue. O município registrou por lá, até agora, 317 casos.

Também na região Centro-Oeste, a cidade de Nova Serrana registrou um caso de Dengue com sinais de alarme.

As ações de combate ao Aedes aegypti continuam e o Governo de Minas Gerais pede que todos façam sua parte e não deixem água acumulada em imóveis e quintais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!