PM realiza operação Férias Seguras e dá dicas de segurança para quem vai viajar e fazer compras

blitz_policia4
Durante o mês de janeiro a Polícia Militar de Minas Gerais realiza a Operação Férias Seguras visando garantir a segurança das pessoas que aproveitam a ocasião para viajar, fazer compras e se divertir.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitas famílias aproveitam as férias escolares e do trabalho para passar tempo com parentes e amigos em outras regiões ou conhecer e desfrutar de pontos turísticos. O litoral é uma das opções mais procuradas, principalmente pelos mineiros.

Enquanto isso é preciso tomar alguns cuidados básicos para não ter o dissabor de encontrar a residência arrombada e notar a falta de objetos de valor furtados por ladrões oportunistas.

tenlor_sstr
Tenente Lorena Azevedo, chefe da Assessoria de Comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, dá algumas dicas de segurança para quem vai às compras em grandes centros comerciais:

Tenente Lorena Azevedo
opfsgtntlr1

Outros cuidados que devem ser tomados é em relação aos imóveis que ficam fechados durante as férias. Tenente Lorena Azevedo afirma que o ideal é solicitar um parente ou vizinho de confiança que visite o local regularmente e cuide de animais e plantas:

Tenente Lorena Azevedo
opfsgtntlr2

Denúncias devem ser feitas a Polícia Militar através dos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia Unificado. As informações são sigilosas e o informante não precisa se identificar.

Dicas das Polícia Militar

Sua casa mais segura durante viagens:
Trancar portas, janelas e portões;
solicitar ao vizinho que recolha as correspondências e acione a PM quando observar a presença de pessoas suspeitas; não deixar ferramentas, escadas, e outros objetos que possam facilitar a entrada de pessoas.

Seu veículo mais protegido:
Estacionar em locais iluminados e movimentados;
manter os vidros fechados, portas travadas e alarme acionado;
não dar carona a desconhecidos;
não deixar objetos de valor visíveis.

Você mais seguro:
Evitar brigas e confusões;
dirigir com segurança, respeitando a sinalização, as autoridades policiais e os outros motoristas;
antes de viajar fazer uma revisão geral no veículo;
usar sempre o cinto de segurança, nunca dirigir após o uso de bebidas alcoólicas, portar os documentos obrigatórios do veículo e do motorista;
usar o celular com o carro parado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!