Abertas inscrições para cursos de formação em instrumento e canto na Escola de Música

erika_lumi080116
A Escola Municipal de Música Geraldo Martins (Geraldinho do Cavaquinho) abriu as inscrições para o curso básico de formação em instrumento e canto. O prazo começou nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 28 de janeiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante a inscrição o candidato deverá agendar o dia e horário para a realização do teste. O não comparecimento a avaliação significará a exclusão de todo o processo seletivo.

Os interessados deverão optar em aprender apenas um instrumento ou canto. Também deverá ser escolhido o turno para o qual eles irão concorrer às vagas disponibilizadas pelo estabelecimento de ensino.

No caso daqueles que optarem pela integração à Banda de Música Lira Santa Cecília, os instrumentos serão definidos após o ingresso na escola. Vale ressaltar que não será exigido nenhum conhecimento musical.

Serão disponibilizadas 300 vagas para os candidatos que passarão pelos testes. Na primeira etapa será aplicado um teste musical auditivo com questões de múltipla escolha e um questionário descritivo.

Os 130 melhores classificados na primeira etapa passarão para o segundo teste que analisará a aptidão musical, acompanhado de uma entrevista. A lista dos aprovados no processo seletivo será disponibilizada na sede da Escola Municipal de Música Geraldo Martins.

Os 60 melhores colocados na segunda etapa estarão aptos para o curso escolhido. Os demais candidatos serão inscritos em uma lista de espera por ordem de classificação e serão convocados em caso de desistências.

Érika Lumi, diretora de Arte e Cultura de Pará de Minas, explica que as inscrições são abertas apenas uma vez por ano, pois o curso tem a duração de cinco anos. Ela informa quais as exigências para participar da seleção:

Érika Lumi
emmerklm1

As inscrições para a seleção do curso de música poderão ser feitas das 8h às 11h e das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Escola Municipal de Música Geraldo Martins, na Praça Torquato de Almeida, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3231-7789.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!