Aumento das tarifas de água e esgoto em Pará de Minas gera discussões entre vereadores

audiencia_arsap2
Na semana passada foi divulgado o decreto do prefeito Antônio Júlio de Faria que autorizou um aumento do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pará de Minas a partir do mês de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A notícia gerou muita conversa entre os paraminense que já pagam uma enorme carga tributária e enfrenta uma grave crise financeira. O reajuste que será praticado pela concessionária é de 22,04%.

O reajuste na tarifa de água e esgoto foi um dos principais assuntos durante a reunião da Câmara Municipal. O vereador Marcos Aurélio dos Santos disse que o aumento foi o maior que ele já viu nos últimos tempos e nenhum salário teve essa recomposição:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_aumt

O vereador Rodrigo Varela Franco também criticou a não apresentação da planilha de custos ao Poder Legislativo Municipal. Ele lembrou que o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) chegou a 11% e reajuste na conta de água foi o dobro:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_aumt

O vereador Flávio Medina Neto fez um requerimento solicitando mais explicações da Concessionária Águas de Pará de Minas em relação as respectivas cobranças praticadas para os serviços de água e esgoto, bem como a planilha de custos:

Flávio Medina Neto
flavmed_aumt

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, líder do prefeito Antônio Júlio de Faria, disse que ninguém concederia um reajuste de 22,04% ilegalmente. Ele ponderou que é preciso analisar as planilhas de custos antes de tirar qualquer conclusão ou adotar qualquer postura:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_aumt

Bernardo Póvoa, gerente Comercial da Águas de Pará de Minas, explica que os reajustes anuais na conta de água estão previstos no contrato assinado entre a Concessionária e o Município de Pará de Minas, levando em conta a planilha de custos:

Bernardo Póvoa
bernpv_aumt

O aumento anunciado pela Concessionária Águas de Pará de Minas, após publicação de decreto assinado pelo prefeito Antônio Júlio de Faria, será cobrado nas contas com vencimento a partir do mês de junho de 2016. Os valores variam de Residencial Social, Residencial, Industrial, Comercial e Público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!