Prefeitura promoverá Mutirão de Limpeza no Distrito de Tavares de Minas nesta segunda

multirao_limpeza_dengue_lixo_santosdomont
Na próxima segunda-feira (11), a partir das 7h, as equipes das secretarias municipais de Saúde e de Obras e Infraestrutura realizará mais um Mutirão de Limpeza visando combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho será realizado no Distrito de Tavares de Minas, zona rural de Pará de Minas. Os agentes de endemias visitarão as residências e eliminando focos do inseto e reservatórios de água parada.

Assim como o estado de Minas Gerais, o município enfrenta uma epidemia da doença devido ao elevado número de casos confirmados. Por isso as ações vêm sendo intensificadas pelo poder público.

De acordo com Carlos Henrique Lara Lázaro, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, os servidores envolvidos no mutirão estarão devidamente uniformizados e acompanhados pelos coordenadores:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenrlz_mttav1

Ele informa que casos de dengue também foram registrados nos distritos e povoados da zona rural de Pará de Minas. Por isso serão realizados mutirões de limpeza para que toda a população pará-minense seja beneficiada:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenrlz_mttav2

Nesta segunda-feira os moradores do Distrito de Tavares de Minas deverão colocar nas portas das residências os materiais que podem acumular água e não estão sendo utilizados. Porém, o mutirão não recolherá entulhos e mato.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!