PM prende suspeito de tráfico de drogas e apreende motocicleta em Pará de Minas

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por suspeita de tráfico de drogas no Bairro Belvedere, em Pará de Minas. Durante a ação, os militares também detiveram a esposa dele, por tentar obstruir a abordagem policial.

Denúncia e monitoramento levam à abordagem
A ação teve início após a polícia receber uma denúncia anônima relatando atividades suspeitas relacionadas ao tráfico de drogas na região. Diante da informação, os militares realizaram monitoramento na área e identificaram o suspeito utilizando uma motocicleta Biz branca para realizar a entrega de entorpecentes.

O homem foi abordado enquanto pilotava o veículo, e durante a busca pessoal, os policiais encontraram três papelotes de substância semelhante à cocaína, R$ 1.690,00 em dinheiro e uma balança de precisão, material comumente utilizado para a comercialização de drogas.

Esposa tentou atrapalhar abordagem
De acordo com a Polícia Militar, no momento da operação, a esposa do suspeito compareceu ao local e tentou fornecer informações falsas para dificultar a ação policial. Entretanto, ao ser questionada sobre a motocicleta, admitiu ser a proprietária e revelou que permitia o uso do veículo pelo marido, mesmo sabendo que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Prisão e apreensão de veículo
Diante das evidências, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, na sexta-feira (07/03), sob suspeita de tráfico de drogas. Já a mulher foi detida por descumprir o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe entregar a direção de veículo a pessoa sem habilitação ou impedida de dirigir.

A motocicleta Biz foi apreendida, uma vez que era utilizada como meio de transporte para a prática do crime, e autos de infração foram lavrados pelas irregularidades constatadas.

A importância da denúncia no combate ao crime
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população no combate ao tráfico de drogas e incentiva denúncias anônimas pelo telefone 181, garantindo o sigilo absoluto do denunciante. Com informações da Assessoria de Comunicação da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!