Após grave acidente entre caminhões na MG-050, homem é levado para Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis

Um grave acidente envolvendo dois caminhões mobilizou equipes de resgate na MG-050, na saída de Divinópolis para Belo Horizonte. A colisão exigiu uma operação conjunta entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que trabalharam para retirar um dos motoristas das ferragens.
Resgate e atendimento médico
O chamado de emergência foi registrado na tarde desta segunda-feira (10), pela Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro, acionando a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis para prestar assistência no local do acidente. A equipe médica deu suporte aos bombeiros, que realizaram o desencarceramento da vítima presa na cabine do veículo.
Após ser retirado das ferragens, o motorista, cuja idade não foi divulgada, estava consciente, mas desorientado. Ele apresentava uma fratura grave no braço esquerdo, suspeita de fraturas nas pernas e um ferimento na testa.
Encaminhamento ao hospital
Diante da gravidade dos ferimentos, o homem recebeu os primeiros procedimentos de imobilização e medicação ainda no local. Em seguida, foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, onde recebeu atendimento especializado.
Atenção redobrada nas rodovias
Acidentes envolvendo veículos de grande porte como caminhões podem ter consequências graves e exigem cautela dos motoristas. As autoridades reforçam a importância de dirigir com atenção, respeitar os limites de velocidade e manter a distância segura entre os veículos para evitar colisões. Com informações da Assessoria de Comunicação do CIS-URG Oeste/SAMU/UPA Divinópolis.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.