Vereador afirma que jovem morreu por descaso no PA. Secretário diz que caso foi priorizado
Durante a reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite de segunda-feira, 6 de março, o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (PA) foi motivo de críticas. Desta vez foi o vereador Rodrigo Alves Meneses (PMDB) que se mostrou indignado com a unidade de saúde.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Ele contou que chegou ao PA na noite de sábado, 4 de março, e ficou até a madrugada acompanhando um paciente que aguardava atendimento. Durante a madrugada chegaram três casos mais graves.
Um jovem de 17 anos apresentava fortes dores abdominais e foi levado imediatamente para a sala de emergência do PA. Também chegou um motociclista acidentado e uma grávida com fortes dores de cólica.
O vereador disse que procurou os funcionários para saber sobre o atendimento e foi informado que um clínico geral e um pediatra estavam atendendo o adolescente em estado grave e que infelizmente acabou falecendo.
Rodrigo Alves Meneses ficou revoltado com o fato de um pronto socorro de uma cidade de 90 mil habitantes contar com apenas um clínico geral. Segundo ele, isso é um descaso com a saúde pública:
Rodrigo Alves Meneses
rodrigoalves_pa1
Ele revela que outra médica dormia enquanto os pacientes em estado grave aguardavam atendimento. O vereador acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência imediatamente:
Rodrigo Alves Meneses
rodrigoalves_pa2
A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro Valadares da Silva. Ele lamentou a morte do adolescente e garante que todas as providências foram tomadas pela equipe médica durante o atendimento. As causas da morte ainda serão investigadas e esclarecidas:
Gilberto Denoziro Valadares da Silva
gilbertodenoziro_pa1
Quando surgem emergências em um pronto socorro as equipes médicas priorizam o atendimento a esses casos. Os demais pacientes esperam os procedimentos e entendem os esforços para tentar salvar vidas:
Gilberto Denoziro Valadares da Silva
gilbertodenoziro_pa2
Vale lembrar que o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira presta serviço a milhares de pessoas todos os meses e é mantido com recursos do município. A expectativa agora é em relação ao funcionamento da UPA 24 horas com uma estrutura ainda melhor.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.