Liberação do saldo das contas inativas do FGTS leva multidão à agência da Caixa em Pará de Minas


Começou nesta sexta-feira, 10 de março, a liberação dos recursos que estão disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A medida foi tomada pelo governo federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Terão direito ao saque os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa ou pediram demissão até o dia 31 de dezembro de 2015. Nesses casos existem contas que estão paradas na Caixa Econômica Federal.


Milhares de pessoas foram até a agência do banco estatal para buscar informações e tirar dúvidas quanto aos pagamentos. O dinheiro chega em boa hora para muitas pessoas que estão endividadas por causa da crise.

Gilson Miranda Jacó estava na expectativa de receber o dinheiro oriundo de dois pedidos de demissão em empresas. Ele conta que ainda não fez nenhum planejamento de como usará os valores:

Gilson Miranda Jacó
gilsonmiranda_fgts

Juliano Cassiano Ramos também estava aguardando informações sobre os direitos ao FGTS. Apesar de não ter pedido demissão de nenhuma empresa, ele gostaria de esclarecer tudo e retirar qualquer montante que houvesse:

Juliano Cassiano Ramos
julianocassiano_fgts

Aline Helena da Silva preferiu ir a uma casa lotérica para sacar os valores retidos em conta. Ela revela que fez a pesquisa através da internet e constatou que havia recursos para serem sacados:

Aline Helena da Silva
alinehelena_fgts

Eduardo Bráulio de Souza, gerente Geral da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, afirma que o atendimento começou às 9h, duas horas antes do normal, para atender uma multidão que procurou a agência:

Eduardo Bráulio de Souza
eduardosousa_fgts

O cronograma de saques vai até o dia 31 de julho 2017 e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. O próximo pagamento do FGTS será no dia 10 de abril, quando receberão os nascidos em março, abril e maio.



Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!