Distribuição de medicamentos nos postos de saúde de Pará de Minas continua suspensa

farmacinha_medicamentos
A Secretaria Municipal de Saúde adotou uma medida para melhorar a distribuição dos medicamentos na rede pública. Os remédios estavam sendo encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com isso os usuários não precisavam enfrentar longas filas na Farmacinha e o fluxo era mais ágil. Mas, o Conselho Regional de Farmácia (CRF) exigiu a permanência de um farmacêutico em cada unidade.

O pedido inviabilizou a nova logística implantada pelo município e a Secretaria Municipal de Saúde fez outra proposta para o CRF. Segundo Carlos Henrique Lara Lázaro, diretor do departamento de Vigilância em Saúde, o órgão ainda não respondeu.

carlhenr_pern
Ele explicou que foi solicitada uma autorização para que um farmacêutico seja vinculado a todos os postos de saúde. Carlos Henrique Lara Lázaro acredita que o pedido será atendido:

Carlos Henrique Lara Lázaro
entrmdchlrlzr1

O CRF exige a presença de um farmacêutico em todo estabelecimento que faz a distribuição de medicamentos, conforme previsto em lei. O profissional é responsável pela entrega e orientação sobre efeitos colaterais e uso correto dos remédios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!