AF Alerta contribuintes e diz IPVA nunca foi recolhido através de boletos com códigos de barra

ruadireita_benedito_estac_transito3
Começa na próxima quarta-feira (13) o prazo da tabela de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os veículos com placas de finais 1 e 2 terão que pagar a primeira parcela ou a cota única do tributo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No pagamento o governo do Estado concede um desconto de 3%. Caso contrário o proprietário do veículo poderá efetuar o pagamento em três parcelas. O último prazo previsto na tabela é para o dia 21 de março.

Segundo informações alguns proprietários de veículos estão recebendo boletos bancários no endereço cobrando o pagamento do IPVA 2016. O documento chega a ter um código de barras.

Mas, tudo não passa de mais um golpe de estelionatários tentando se aproveitar dos contribuintes. O alerta é de Elita Aparecida Costa Andrade, da Administração Fazendária (AF) de Pará de Minas.

elita_aparecida _costa_andrade080116
Ela ressalta que a Secretaria de Estado da Fazenda nunca envia boletos bancários para receber o IPVA. Elita Aparecida Costa Andrade informa que o pagamento deve ser feito em bancos ou casas lotéricas, bastando apenas apresentar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam):

Elita Aparecida Costa Andrade
bltipvaeaca1

Elita Aparecida Costa Andrade explica que o proprietário do veículo só recebe cartas de cobrança devido ao atraso no pagamento do IPVA. Porém, o documento não contém
código de barras:

Elita Aparecida Costa Andrade
bltipvaeaca2

Além do IPVA, o contribuinte terá que pagar o Seguro Obrigatório (DPVAT) e a Taxa de Licenciamento no valor de R$ 85,81. A taxa deverá ser quitada até o dia 31 de março e o DPVAT deve ser pago junto com a primeira parcela do IPVA.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!