SIND-UTE quer apoio da sociedade no Dia Nacional de Paralisação contra reformas do governo Temer
As principais centrais sindicais estão organizando para sexta-feira, 10 de novembro, mais um Dia Nacional de Paralisação. Vários setores deverão participar das mobilizações.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A concentração será na Praça da Estação, região central de Belo Horizonte, a partir das 9 horas. A rede pública estadual de ensino apoia o movimento contra as reformas Trabalhista e da Previdência Social.
A nova lei trabalhista já foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). As regras valem a partir de sábado, 11 de novembro.
Os impactos da Reforma Trabalhista serão grandes em toda a sociedade, especialmente nos empregados. Os especialistas estão cautelosos e aguardam os efeitos da mudança nos meses à frente.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SIND-UTE) já comunicou a paralisação a todas as escolas estaduais. A expectativa é de que um grande número de trabalhadores apoie a mobilização para chamar a atenção dos governantes para a insatisfação com as mudanças.
Leandro Augusto de Assis Fonseca, coordenador da subsede do SIND-UTE em Pará de Minas, convoca todos os segmentos da sociedade para apoiar o ato contra as reformas do atual governo do país:
Leandro Augusto de Assis Fonseca
Segundo ele serão realizadas várias manifestações durante a presença na Praça da Estação. É importante os paraminenses apoiarem para mostrar que a sociedade vem acompanhando todas as questões políticas:
Leandro Augusto de Assis Fonseca
Ressalta que as escolas municipais também estão convocadas para participar da paralisação. A luta é pela defesa dos direitos dos trabalhadores de todas as áreas e por isso todo o apoio é importante:
Leandro Augusto de Assis Fonseca
Os interessados em participar das manifestações em Belo Horizonte poderão procurar a sede do SIND-UTE na rua Vigário Paulino, esquina com a rua Coronel Domingos Justino, Centro, ou ligar para o telefone (37) 99919-9655.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.