JEPAM 2019 terá 12 modalidades esportivas e prefeitura investirá quase R$ 40 mil na realização do evento

Os Jogos Estudantis de Pará de Minas (JEPAM) é um dos principais eventos de incentivo ao esporte na cidade. Milhares de estudantes de escolas publicas e particulares dedicam boa parte do dia para os treinamentos e quando iniciam os jogos fazem bonito nas quadras do município.

Em 2018, pela queda na arrecadação do Município, devido a falta de repasses do governo estadual o evento não foi realizado e frustrou alunos e vereadores que quiseram explicações.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que na última segunda-feira, 8 de julho, a Divisão de Licitações da Prefeitura de Pará de Minas publicou o aviso de Concurso de Projetos número 004/2019 para a gestão, organização e realização do JEPAM 2019. Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) receberá R$ 39.600,00 para realizar o evento que acontecerá de 5 a 16 de agosto.

O valor será utilizado para contratar 12 árbitros, 15 pessoas de apoio e 30 seguranças, além de oferecer 500 refeições e comprar material esportivo, como bola, peteca, rede de vôlei, par de rede de futsal, rede de badminton, peteca, par de antena de vôlei e bombas para encher as bolas.

Serão disputadas no JEPAM as modalidades atletismo, queimada, basquete, futsal, voleibol, badminton, handebol, xadrez, peteca, karatê, judô e jiu-jitsu.

Segundo o edital, o objetivo dos Jogos é valorizar a prática de atividades físicas, cultivando os princípios básicos de participação, autonomia, respeito, honestidade, organização e lealdade. A prática esportiva é utilizada para formação da personalidade e socialização das pessoas com fins exclusivamente educativos, garantindo o aspecto pedagógico.

Os envelopes serão abertos no dia 22 de julho às 9 horas na Sala de Licitações, localizada no terceiro andar do prédio da Prefeitura de Pará de minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!