Caixa antecipa liberação de dinheiro das contas inativas do FGTS


A partir de sábado, 10 de junho, mais de 7,5 milhões de brasileiros poderão sacar os recursos disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O montante liberado dessa vez ultrapassa os R$ 10,9 bilhões, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF). Poderão retirar o dinheiro os trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro.

A quarta fase, prevista inicialmente para o dia 16, foi antecipada em função do feriado de 15 de junho. Também será uma oportunidade dos consumidores investirem em presentes para o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho.

Mais de 2,4 milhões de pessoas receberão os recursos automaticamente via crédito em conta poupança da CEF. As agências da Caixa Econômica Federal funcionarão em horário especial neste sábado (10).

O atendimento será exclusivamente para atender aos trabalhadores que forem sacar os valores nas contas inativas do FGTS. Por isso é importante que todos se certifiquem se tem direito a retirar os recursos das contas.

Vale lembra que poderão fazer o saque do FGTS inativo o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O atendimento estendido será das 9 às 15 horas e os titulares das contas deverão levar a Carteira de Trabalho e o Cartão Cidadão.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente Geral da Caixa Econômica em Pará de Minas, informa que na segunda, terça e quarta-feira da próxima semana a agência vai liberar o FGTS das contas inativas a partir das 9 horas:


Eduardo Bráulio de Souza
containativafgtseduardobraulio02

A Caixa Econômica Federal já liberou três remessas de pagamentos do FGTS e com isso deverão ser injetados aproximadamente R$ 18 milhões na economia de Pará de Minas. A última etapa está prevista para o dia 14 de julho, quando os nascidos no mês de dezembro poderão sacar os valores das contas inativas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!