Curso da Escola do Legislativo da ALMG reúne autoridades e assessores na Câmara Municipal de Pará de Minas


Nesta quinta-feira, 9 de março de 2017, foi ministrado um curso no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. O evento aconteceu por meio de uma parceria com a Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com Legislativo paraminense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A escola tem como objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral. Suas ações são voltadas para deputados, vereadores, servidores da ALMG e de câmaras municipais.


As capacitações também são direcionadas a lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre a política e o funcionamento do Poder Legislativo.

Vereadores, assessores, secretários municipais e até prefeitos da região participaram do encontro. Foram abordadas questões relacionadas aos trâmites de projetos nas casas legislativas e o papel dos vereadores.


Edson de Souza Vilela (PSB), prefeito de Carmo do Cajuru, conseguiu tirar muito proveito da troca de experiência entre os participantes. Ele destaca a importância do conhecimento na vida pública:


Edson de Souza Vilela
escoladalmgedsondesouzavilela

Antônio José Calhau de Resende, consultor Legislativo da ALMG, explica que as informações apresentadas ajudarão especialmente os vereadores novatos que estão exercendo o primeiro mandato e seus assessores:


Antônio José Calhau de Resende
escoladalmgantoniojosecalhau

O deputado estadual Inácio Franco (PV), um dos responsáveis pela vinda da Escola Legislativa a Pará de Minas, destacou a necessidade de promover o conhecimento para todos os vereadores da região:


Inácio Franco
escoladalmginaciofranco

O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Mário Justino da Silva (PRB) ficou satisfeito com a capacitação. Ele lembrou a importância de todos os representantes do Poder Legislativo aperfeiçoarem seus conhecimentos:


Mário Justino da Silva
escoladalmgmariojustinodasilva

A Escola do Legislativo da ALMG está completando 25 anos de funcionamento. Durante todo esse tempo a entidade vem oferecendo a capacitação em Poder Legislativo, formação política e exercício da cidadania.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!