Processo está avançado e Pará de Minas poderá ter Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil
Muitas pessoas questionam a respeito de as necropsias não serem mais realizadas em Pará de Minas. Desde o ano passado, quando a perícia é necessária, o corpo é levado até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Betim.
Anteriormente era feito no necrotério localizado no Cemitério Santo Antônio ou o serviço era prestado na sede de uma funerária local. Devido a critérios que precisam ser cumpridos, o serviço não pode mais ser realizados nestes espaços.
Após avaliações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) o local mais próximo para o serviço ser executado é o IML de Betim, onde o trabalho é realizado atualmente.
Ao Portal GRNEWS, o delegado regional da Polícia Civil Carlos Henrique Gomes Bueno afirma que está em processo adiantado o projeto para construção um Posto de Perícia Integrada (PPI) em Pará de Minas:
Carlos Henrique Gomes Bueno
carlosppi1
O delegado pontua ainda que o IML de Betim possui profissionais qualificados para realizar as perícias, que muitas vezes podem desvendar crimes:
Carlos Henrique Gomes Bueno
carlosppi2
Um Posto de Perícia Integrada é responsável por exames de balística, necropsias e testes toxicológicos. Entre os profissionais que executam este trabalho de polícia técnico-científica estão médicos legistas e peritos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.