Paraminenses reclamam e especialista dá dicas como dirigir em rotatórias com segurança
Técnicos, engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Pará de Minas, após várias análises e estudos, optaram por construir rotatórias na cidade ao invés de instalar semáforos. Grandes e modernos municípios brasileiros também têm feito esta opção, que é mais segura segundo os estudiosos do trânsito.
Criada com o objetivo de evitar o encontro de fluxos que se cruzariam, as rotatórias ajudam a evitar acidentes mantendo o trânsito num fluxo constante, organizado e mais prático.
Porém, muitos paraminenses tem reclamado, especialmente nas redes sociais, das rotatórias já construídas em Pará de Minas. É que a maioria está acostumada com os semáforos e como toda mudança traz desconforto no início, o empresário e especialista em trânsito Marcos Vinícius de Oliveira, que é também proprietário da Auto Escola Nacional, acredita que em breve os motoristas vão se acostumar.
Ao Portal GRNEWS, ele destaca a importância das rotatórias para segurança no trânsito e diminuição no número de acidentes:
Marcos Vinícius de Oliveira
marcosrotatori1
Esclarece ainda que basta o motorista seguir as regras de trânsito, e o fluxo seguirá mais rapidamente, evitando acidentes:
Marcos Vinícius de Oliveira
marcosrotatori2
Além de seguir as dicas dadas pelo empresário, o motorista não deve esquecer de utilizar a seta caso vá usar a rotatória. Assim outros condutores saberão como proceder para um trânsito seguro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.