Resultado do 1º turno das eleições surpreende paraminenses


O domingo 7 de outubro foi de festa da democracia por todo o Brasil. Essas eleições foram as mais surpreendentes da história com resultados com contrariam até mesmo as pesquisas feitas por institutos conceituados.

O pleito mostrou a força das redes sociais no processo democrático e a volatilidade do eleitorado. Muitos candidatos à reeleição também foram surpreendidos por baixas votações nas urnas.

Para a presidência da república o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ficou em primeiro lugar com 49.275.358 votos, o que equivale a 46,03% dos votos válidos. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad (PT) foi o segundo com 31.341.839 votos, ou 29,28%.

Na disputa para o governo de Minas Gerais, o empresário Romeu Zema (Novo) obteve 4.138.967 votos, o que representa 42,73% dos votos válidos. Já o senador e ex-governador Antônio Anastasia (PSDB), segundo colocado, recebeu 2.814.704 votos, o que corresponde 29,06%.

Na manhã desta segunda-feira, 8 de outubro, as rodas de conversa eram sobre os resultados da disputa. A expectativa agora é em relação ao segundo turno para os cargos de presidente da república e governador de Minas Gerais.

A reportagem do Portal GRNEWS ouviu alguns paraminenses sobre o assunto. O comerciante Paulo Vilaça de Faria ficou muito satisfeito com o resultado do 1º turno das eleições. Ele comemorou a derrota da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que perdeu a disputa ao Senado Federal:


Paulo Vilaça de Faria
resultadodaseleicoespaulovilaca

O vendedor Célio Claudino acreditava que Jair Bolsonaro deveria ter liquidado a fatura no primeiro turno. Ele ressalta que a mudança poderia ter sido ainda maior e muitos candidatos não deveriam se reeleger:


Célio Claudino
resultadodaseleicoescelioclaudino

Mário Fiori é apoiador da esquerda e não gostou do resultado das urnas. Ele também ficou muito surpreso, principalmente com a votação expressiva que Romeu Zema teve na disputa pelo governo estadual:


Mário Fiori
resultadodaseleicoesmariofiori

O segundo turno das eleições será disputado no domingo, 28 de outubro. Os eleitores do Brasil inteiro deverão escolher o novo presidente da república e os governadores onde haverá 2º turno nos estados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!